Casa do Caderno

A Casa do Caderno iniciou suas atividades no ramo de papelaria em 1991, hoje com duas lojas para atender seus clientes, uma situada no bairro de Santa Felicidade e outra no Centro; ambas em Curitiba/Paraná. Atuante na área varejista de produtos de escritório, suprimentos e periféricos em informática, papelaria e material escolar, além de fornecer alguns serviços na área gráfica, como cópias, encadernações, plastificações e impressões.

HISTÓRICO

Em meados da década de 80 nasce a ideia de criar a Papelaria Casa do Caderno. Fundada por Thaíza Campestrini, na época representante comercial na área de papelaria atendendo estritamente licitações para órgãos públicos.

O surgimento dá-se apás perceber que a quantidade de produtos solicitados nem sempre correspondia à unidade de venda das indústrias, ocorrendo sobras de produtos e gerando estoque, com isso, surge a ideia de ofertar estes produtos em estoque para o público em geral.

No início a divulgação era através de panfletos distribuídos na Festa da Uva no bairro de Santa Felicidade em Curitiba, com a resposta do público superando as expectativas, houve a necessidade da mudança de razão social e localização. De seu escritório na Avenida Manoel Ribas, Thaíza abre sua primeira loja na Avenida Vereador Toaldo Túlio, perto da Igreja Matriz de Santa Felicidade, fundando em 8 de Abril de 1991, a Distribuidora e Papelaria Casa do Caderno Ltda.

Ainda com o foco na venda para órgãos públicos, porém com as constantes mudanças da economia nacional, percebe-se a necessidade do reposicionamento da empresa frente ao mercado, direcionando a Casa do Caderno ao comércio varejista, havendo nova mudança de sua localização estabelecendo-se onde, hoje é sua matriz e referência no bairro de Santa Felicidade, na Avenida Manoel Ribas, esquina com a Rua Santa Bertila Boscardim. O sonho que se tornou realidade, mesmo muito distante da aspiração de sua fundadora Thaíza Campestrini.

Com intuito de fornecer variedade, qualidade e preço aos seus clientes, ocorre a expansão da loja e torna-se a maior papelaria da região. Sempre em busca do crescimento, ocorre a estruturação para abertura de uma filial, esta situada na Rua Voluntários da Pátria no Centro de Curitiba, adquirida em 2003 e hoje consolidada. Em 2009, entra na sociedade sua filha Andreza Campestrini, com espírito empreendedor e apostando em novas ideias, levanta novos pontos de vista somando para o futuro promissor da empresa. Hoje, ambas atuantes diretamente na gestão, visam o crescimento e expansão, projetando novas filiais, não deixando de se preocupar com as duas lojas já existentes.