Sobre

A Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF) é uma entidade representativa da região que tem buscado de forma continua o fortalecimento empresarial através de conquistas de melhorias ao bairro e ações na defesa do comércio local e o fortalecendo do associativismo.

A ACISF foi criada em 21 de abril de 1987, por um grupo de empresários locais para desenvolver e apoiar o comércio e o setor de gastronomia local. Foi à primeira Associação Comercial de bairro criada no Paraná. Seu primeiro presidente foi o empresário Carlos Roberto Madalosso.

A partir disso, muitos foram os desafios e as conquistas realizadas pelas diretorias que comandaram a instituição até hoje, resultando em diversos benefícios para os empresários, para o turismo e para a comunidade da região.

Novos serviços e vantagens para os associados tem sido buscado constantemente pela diretoria da ACISF. Os associados podem contar com consulta de crédito, consulta jurídica, parcerias com a Associação Comercial do Paraná para emissão de notas fiscais eletrônicas e certificação digital, convênios com descontos especiais aos membros associados e parcerias para realização de cursos de capacitação de profissionais.

Com muito esforço e trabalho a associação teve, ao longo de sua história, uma participação marcante na projeção do bairro de Santa Felicidade. Esteve à frente de realizações como: a abertura da Via Veneto, a duplicação da Avenida Manoel Ribas, a unidade do Corpo de Bombeiros e o Monumental Portal que virou símbolo do bairro e hoje é conhecido em todo o Brasil.

Mais recentemente, a participação da instituição de forma firme e atuante foi fundamental para a conquista de mais uma obra importante de infraestrutura, a revitalização da Avenida Manoel Ribas (no trecho da Rua Madre Clélia Merloni até o Contorno Norte). Uma obra considerada essencial para melhorar o fluxo da região.

Nos últimos anos a instituição tem buscado atrair investimentos de vários setores e fomentar os negócios da região. Tem muitas vitórias a comemorar e muitos desafios pela frente.

Destaca-se algumas conquistas ao longo de sua história que beneficiam o comércio da região, como a solicitação de câmeras de segurança no trecho histórico da Avenida Manoel Ribas, a exposição Galeria Urbana “Nostra Colônia” e o seu apoio institucional a obras como da Avenida Toaldo Túlio, que liga os bairros Orleans e Santa Felicidade e a revitalização da Fredolin Wolf, do Pilarzinho até Santa Felicidade.

Promoveu uma maior “UNIÃO” entre as entidades representativas e líderes do bairro e o comprometimento do setor público com as reivindicações da Associação e buscou a realização de estudos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com o objetivo futuros, como a abertura de novas vias, tendo em vista a melhora do fluxo de trânsito na região.

Tem ainda, buscado de forma incessante, a maior inserção da colônia italiana em eventos de turismo e reconhecimento do bairro junto aos órgãos competentes.

Atualmente a associação tem como presidente a empresária Thaíza Campestrini, cujo objetivo de gestão da diretoria é a busca da cessão de uso de terreno da Prefeitura Municipal para a viabilização do Museu da Imigração Italiana, um PIT (Ponto de Informação Turística) e a construção da sede da entidade, junto ao Portal de Santa Felicidade. Além de aumentar o número de Associados e promover maior integração através de Convênios locais, incentivando e fortalecendo o comércio da região.

Fortalecer e desenvolver o comércio de Santa Felicidade, essa é a proposta da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF). Nós lutamos pelos interesses de nossos associados e, acima de tudo, da nossa região.