Sanepar orienta uso racional de água

A queda de vazão de rios e poços da região, que resultou em estiagem severa no Estado, levou a Sanepar a implantar um sistema de rodízio no abastecimento e a orientar a população para o uso racional da água, com prioridade para alimentação e limpeza, e com atenção para a prevenção do coronavírus. Atente:

  • Lavagem de carros e calçadas devem ser evitadas, assim como, a diária de roupas, que devem ser acumuladas até a capacidade máxima da máquina.
  • A água do último enxague do tanque ou da máquina pode servir para regar jardim e grama, ensaboar tapetes, tênis e outras peças. A água do tanque ou da máquina também serve para lavar calçadas e pisos.
  • Feche a cuba da pia, deixando um pouco de água. Ensaboe toda a louça e enxágue com água limpa. Evite deixar a torneira aberta durante todo o tempo.
  • Reduza o tempo de banho. E, diminua o tempo da torneira aberta enquanto escova os dentes, ensaboa as mãos ou faz a barba.
  • Prefira vasos sanitários menores, que utilizam menos água para a descarga.

AVISOS POR SMS – A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem pelo aplicativo da companhia o seu telefone e autorizarem o envio das mensagens.